quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO IV





VALKARYA




Apesar de estar com a esfera em mãos(que se tocada já mostraria a localização da outra) e um dragão aguardando, o grupo fica fascinado com a importância dada a eles, por estar carregando um item mágico e uma correspondência da guarda, ignoram os riscos e partem para Valkarya. Os heróis não tem problemas no caminho, mas percebem que por vezes veem uma grande sombra alada nos céus parecendo segui-los, da mesma forma, percebem estar sendo seguidos por terra, mas assim que chegam em Valkarya, parecem não ser mais seguidos.


Na capital, Dunhall e Valdemarth entregam o documento de Enéias para o Tenente da guarda solicitando guardas e informando o ocorrido, salientando a bravura dos heróis, em recompensa o Tenente entrega uma salvaguarda para os heróis, que além de permitir passagem por vários locais da cidade, permite vender armas com o antigo valor de mercado nos ferreiros locais. Enquanto isso Lili encontra o templo de Azgher para entregar a meia cimitarra, mas lá só encontra o responsável pelas finanças e segurança do prédio, pois o sacerdote conforme informado, desapareceu repentinamente como se fosse num passe de mágica. Desconfiada, Lili pensa duas, três vezes, antes de decidir entregar a meia cimitarra ao responsável pelo templo, mas ao entregar, sente que fez o que era certo e recebe um “muito obrigado”.

Edir Macedo, a despeito das importantes missões do grupo, procura uma taverna em busca de saciar seu vício em jogos de azar, logo após entrar, ele já percebe haver uma porta aos fundos, com um homem suspeito ao lado, como se fosse um guarda, Edir fingindo como se já conhecesse o lugar, vai direto a porta e o guarda abre caminho. Encontrando três mesas de apostas, Edir escolhe a que mais lhe agrada, usando sua habilidade de ladinagem e experiência em jogatina, logo de cara tira 2 da jogada, ficando somente ele e um elfo no jogo, o ladino se dá muito bem, consegue parar antes de perder tudo e sai da mesa com 400 timbares de ouro.

Estando todos presentes no ponto de encontro, decidem retornar ao covil do dragão verde para entregar uma das esferas do dragão e continuarem sua busca por Alihana, saem de Valkarya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. O bando agradece!