A MINA ABANDONADA
Logo após a floresta, chegam a um vale ao pé de uma
montanha, com casas simples e pequenas plantações, só que as casas destruídas,
plantações incendiadas, seus moradores mortos, homens, crianças e mulheres. Revistam as casas e só encontram destruição,
encontram várias cavernas, algumas com a entrada destruída na montanha,
decidindo entrar em uma delas, os heróis percebem ser uma antiga mina, usada
por anões em uma época remota.
Dentro da mina, os heróis encontram rastros de
kobolds, várias armadilhas, Kobolds e Kobolds heróis, vermes de carniça. O
meio/esquilo doidão se separa do grupo junto com o Samurai, e vão parar numa sala cheia de Aranhas
Colossais. O restante do grupo encontra uma sala com maquinário e um Robô que
só conseguiram derrotar depois de usar o manual de instruções.
No segundo subsolo, monstro de gelatina, esqueletos,
lívidos, kobolds shaman, armadilhas e enigmas, em um buraco que vai para o
terceiro subsolo encontrar o mago Tucson a beira da morte, que antes de
teleportar diz “fujam, é tarde demais”. O lugar todo começa a tremer.
No terceiro subsolo, os heróis ouvem vários sons, como
se fosse uma grande batalha, continuando a busca encontram o sacerdote da boca
costurada assassinado. Revistam ele e encontram um pergaminho com os dizeres: “Gilgamesh está por conta própria e arranjou um seguidor, ele está
atacando a todos que buscam o artefato, ele quer o poder todo para ele,
detenha-o a qualquer custo, o artefato está com o mago Dusseldof que pensa ser
capaz de protegê-lo, devolva-o a nosso mestre”. Logo a frente eles se deparam
com a figura de um cavaleiro com armadura negra, firma que é arauto de
Gilgamesh, não dá chance para os heróis conversarem e já ataca, a batalha é
difícil, mas os heróis vencem.
Após o ocorrido encontram uma passagem protegidas com várias runas, e
decifram a inscrição que diz que somente um puro de coração pode quebrar o
selo, então a Halfling Lili por ser boa de coração atravessa e quebra a proteção
das runas, encontrando o mago Dusseldof com o artefato e diz: “quem são
vocês? Tem noção da besteira que fizeram ? os aventureiros podem tentar
responder algo, mas são interrompidos – “vocês trouxeram ELE junto” ! Das sombras sai uma figura parecida com o
cavaleiro que enfrentaram anteriormente, porém mais poderoso, a cara de
desespero do mago demonstra que tudo está perdido, pois é Gilgamesh que
apareceu. Todos tentam atacar mas sem efeito, num ato desesperado Dusseldof usa
um ataque mágico diretamente no artefato , que resulta numa grande explosão e
um clarão na sala e em toda montanha, os heróis acordam dias depois em vários
locais há quilômetros de distância, e sem comunicação cada herói segue um
caminho diferente, alguns talvez ainda em busca do artefato, outros tentando
entender o que aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. O bando agradece!