quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO VI

O RETORNO DA DONZELA




Com mais um objetivo os heróis seguem para Valkarya sem dificuldades, indo diretamente para a casa do avô de Alihana, que após deliberarem sobre arrombar ou não a porta da casa, são avisados por ela que a porta costuma ficar aberto, o que realmente se verifica. Dentro da casa Alihana verifica que os armários estão vazios e não encontra nenhum dinheiro na casa, o bando segue para a taverna Roma, esperando encontrar o avô e a recompensa, recordando-se que o nome dele é Miguezim.


Na taverna Roma, são atendido pelo balconista Normaus, que informa que Miguelzim é freguês assíduo e deveria estar chegando em breve, aproveitando a oportunidade de conversar com um balconista de taverna, que geralmente tem ótimas informações, os heróis perguntam sobre um paladino chamado Gilgamés, e Normaus informa que ele foi visto no templo de Alihana. Como não há nada melhor a fazer, os heróis decidem sentar e beber enquanto aguardam o idoso. 
Um hora depois entra o velho senhor que fica feliz e corre pra abraçar Alihana, que o abraço a contragosto, e sussura em seu ouvido que não chora mais cristais. Miguelzim agradece muitos aos heróis, e eles cobram a recompensa ofertada pelo resgate da neta, D. Rod, Edir e Dunhall insistem na recompensa, Dunhall inclusive segura o pobre velinho pelo braço, o que irrita alguns guerreiros que imaginam que o bando é um grupo de malfeitores, usando um misto de diplomacia, intimidação e carteiradas, os heróis fazem os guerreiros voltarem a seus lugares, porém mesmo assim demonstram que se necessário defenderão o pobre velhote, que num momento de distração, sai correndo da taverna sem ser impedido pelos heróis, que acreditaram que o velho está falido pois gastou tudo em bebida.

O grupo, demonstrando os mercenários que são, resolvem vendem Alihana para o dono da taverna Artorius, que após negociação compra os serviços de prostituição de Alihana e paga adiantado antes de ela oferecer lucro. Artorius oferece recompensar muito bem os heróis se encontrarem o amigo dele chamado Pajero Cherokee, que desapareceu misteriosamente assim como outras pessoas do reino, porém, não dá pista alguma sobre seu paradeiro. Cansados, decidem passar a noite na taverna.

De manhã, como estão com muitos Tibares de outro e itens, percorrem a cidade nos ferreiros, que parecem estar sempre tentando conseguir alguma vantagem nas vendas, mas com muita diplomacia, com exceção de Dunhall, os heróis negociam bem os itens e conseguem alguma lucro. Depois de toda negociata, os heróis se reencontram na taverna Roma, e vão para o templo de ALihana, sendo atendidos por sua sacerdotisa adoradora de ervas, que vê nos registros que foi visitada por Gilgamés que depois teria partido para a Academia Arcana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. O bando agradece!