sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Campanha: Armagedoom - Segredos profanos! - CAPÍTULO VI e VII - Montanhas Matherhorn e Templo Aggelus

MONTANHAS MATTHERHORN

Foram nove dias de viagem a procura do templo, passando por encontros com animais da montanha que não trouxeram grande desafio aos aventureiros. Estes se mostraram estar muito fortes e preparados para qualquer encontro, pelo menos até aquele momento.

No início do décimo dia de viagem puderam avistar ao longe um templo ao pé dos chifres da Montanha Matterhorn e se aproximando puderam perceber que chegaram após outro ataque, assim como no encontro com aquele Necromante Best-In.


TEMPLO AGGELUS

Assim que os aventureiros entraram no templo puderam ver muitos corpos de monges mortos pelo chão, além de duas estátuas de samurais em posição de combate e apontando o dedo uma para a outra. Essas estátuas eram muito bem feitas e tinham detalhes muito precisos o que fez com que os aventureiros a examinassem detalhadamente. No grande jardim após a entrada do templo existia um belo lago de tom avermelhado repleto de afrescos angelicais e detalhes em dourado.


quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO FINAL



 A MINA ABANDONADA




Logo após a floresta, chegam a um vale ao pé de uma montanha, com casas simples e pequenas plantações, só que as casas destruídas, plantações incendiadas, seus moradores mortos, homens, crianças e mulheres.  Revistam as casas e só encontram destruição, encontram várias cavernas, algumas com a entrada destruída na montanha, decidindo entrar em uma delas, os heróis percebem ser uma antiga mina, usada por anões em uma época remota.

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO VIII



A TRAVESSIA DO RIO DOS DEUSES/FLORESTA DOS PEQUENOS




Como a viagem é longa, o grupo contrata um guia que indica atravessar o Rio dos Deuses pela cidade de Callistia, a cidade das águas. Sem dificuldades no caminho, chegam a Calistia e percebem que a cidade toda cheira a peixe, e todos estabelecimentos tem nomes ligados a peixes ou rios. O guia indica a taverna “Bote Emborcado” e são atendidos por um barman muito educado, gordo e com um tapa-olho. Os heróis dormem e na manhã seguinte vão ao porto, e percebem que a maioria das embarcações são caríssimas, além de aparentar que não querem fazer a travessia. Uma das embarcações mais simples, os heróis estranham que o capitão Falken faria a viagem pra eles de graça alegando que está começando e precisa captar clientes, porém os heróis optam por não ir, suas experiências como aventureiros dizem que é uma armadilha.

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO VII



ACADEMIA ARCANA


Numa casa de aparência normal, com uma placa com os dizeres “Escola de Magia”, são atendidos por um homem gordo sentado e dois guardas atrás dele guardando uma parede. Perguntam sobre o paladino, e ele não se importa em dizer que passou por lá para conversar com Dusseldoff, são ditas algumas palavras pelo homem gordo e atrás dos guardas se abre um portal, os heróis atravessam, e estão no semi-plano, em frente da Academia Arcana. Dois guardas perguntam o que os heróis desejam na academia, e informam que houve uma batalha e uma grande explosão, e Gilgamés e Dusseldoff estão desaparecidos, mas que Tucson Outlander, o aprendiz de Dusseldoff poderia informá-los melhor.

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO VI

O RETORNO DA DONZELA




Com mais um objetivo os heróis seguem para Valkarya sem dificuldades, indo diretamente para a casa do avô de Alihana, que após deliberarem sobre arrombar ou não a porta da casa, são avisados por ela que a porta costuma ficar aberto, o que realmente se verifica. Dentro da casa Alihana verifica que os armários estão vazios e não encontra nenhum dinheiro na casa, o bando segue para a taverna Roma, esperando encontrar o avô e a recompensa, recordando-se que o nome dele é Miguezim.

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO V



EM BUSCA DE SALADINO




Chegando ao covil dos dragões sem contratempos, na entrada da caverna são recebidos com o sacerdote cego que diz que o dragão está bravo e que entrem logo, Edir Macedo entrega a esfera coberta por panos para o dragão verde mais falante (Sun tzu), a desembrulha  já conseguindo localizar a segunda pois quando uma pessoa toca em uma das esferas já consegue localizar a outra automaticamente. Dito que a localização é numa caverna ao sul, e que por acaso aparenta ser a mesma localização dos mãos negras o grupo se despede do dragão, sendo instruído pelo sacerdote cego na saída sobre como chegar ao local informado.

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO IV





VALKARYA




Apesar de estar com a esfera em mãos(que se tocada já mostraria a localização da outra) e um dragão aguardando, o grupo fica fascinado com a importância dada a eles, por estar carregando um item mágico e uma correspondência da guarda, ignoram os riscos e partem para Valkarya. Os heróis não tem problemas no caminho, mas percebem que por vezes veem uma grande sombra alada nos céus parecendo segui-los, da mesma forma, percebem estar sendo seguidos por terra, mas assim que chegam em Valkarya, parecem não ser mais seguidos.

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO III


 O FORTE



O caminho para o forte é quase todo tranquilo, porém são atacados por alguns mãos negras, e ao invés de deixarem o último vivo como refém para encontrarem o verdadeiro refúgio dos mãos negras o clérigo de Keen com sede de sangue mata ele perdendo uma fonte de informações preciosa.  

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO II


ENTRE BANDIDOS E DRAGÕES



Continuando o caminho na busca do esconderijo dos sequestradores, alguns elementais dão trabalho para os heróis, mas a vitória vem fácil,  circundam a montanha até encontrarem uma grande abertura, ao adentrar se descobrem dentro de uma caverna, com água pelo chão, uma grande pira a vista, e nenhum inimigo no alcance da visão, avançam lentamente pela água e são atacados por elementais da água! Novamente o grupo é surpreendido e tem que se organizar rapidamente, menos o valente ladino Edir Macedo que não tem dificuldade em superar seus medos! Após a luta os heróis se aproximam da pira e o guaxinim quer mostrar suas tendências ocultistas e oferecer o próprio sangue na pira para algum deus que ele desconhece, as pessoas o impedem e colocam fogo na pira, mas nada acontece, a seguir existem algumas celas que são revistadas e quase matam um ou outro herói devido a um veneno escondido nos armários, os heróis seguem até a última cela onde um homem está sentado, aparentemente morto, o guaxinim parte pra cima do defunto sem dó e acaba por descobrir que na verdade aquele é um espírito! Surpresa para todos! Exceto para o corajoso ladino Edir Macedo que ainda continua a resistir bravamente contra seus medos e não demonstra preocupação! Após uma breve conversa os heróis seguem seu caminho e deixam o defunto em paz com sua solidão, pois não tem nada a fazer.

CAMPANHA: UM NOVO COMEÇO - Mestre Edenilson Rocha - ATO I

O SEQUESTRO DE ALIHANA




Continente de Arton, reino Deheon, a capital Valkarya, taverna Roma, cujo proprietário chamado Artorius inaugurou há pouco tempo.

Alguns aventureiros, que acabaram de se conhecem, com o objetivo de ajudar um velho senhor, ou apenas aguardando a recompensa, se unem para resgatar sua neta Alihana(mesmo nome da deusa), uma jovem que de acordo com seu avô, chora lágrimas de cristais. Os aventureiros: Amora, D. Rod, Dunhall, Edir Macedo, Lili e Valdemarth seguem rumo ao sul de Valkarya, próximo a Pequena Colina, no suposto esconderijo dos sequestradores, um grupo de bandidos intitulados mãos negras.