terça-feira, 9 de outubro de 2018

Campanha: Armagedoom - Segredos profanos! - CAPÍTULO VIII - METAL A PROVA

Paladina Fedora falou a todos que agora que descobriram a origem do controle da mente eram os poderes dos Aggelus, eles deveriam partir para a cidade de Lança Prateada, onde o exército de Henry Rock tomara o poder. Nesta cidade dizem que as armas mágicas estão sendo construídas e usadas pelos soldados. Os relatos vindos de lá dizem que só foram poupados aqueles que se curvaram e aceitaram “adorar” Sephiroth. Agora que temos Puricus devemos mudar a estratégia de “espionar” para “atacar”, provavelmente assim seremos capazes de acabar com o controle de Sephiroth sobre o exército de Henry Rock e matar a Capitã Phasma antes que eles fiquem fortes demais. Sara, a amazona não quis seguir viagem até a cidade e abandonou o grupo.

Novamente, chegando na entrada da cidade, os aventureiros encontraram um cenário de desolação e medo. Muitos mortos estavam ainda empilhados em alguns locais, e o resto da população estava vivendo com medo dos soldados de Henry Rock que patrulham a cidade o tempo todo. Ao avançarem entre as ruas, acabaram se deparando com um estranho vestido de capa e capuz. Era um soldado do exército de Lança Prateada chamado Luan, que acabara de retornar à cidade de uma missão longa e distante. Ele estava a procura de explicações e logo aceitou se unir ao destemido grupo que encontrará.
Os aventureiros se dividiram em 3 grupos. Tonho Estouro e Queen foram para o grande velódromo da cidade, onde as famosas corridas dos cavalos chamados Lanças Prateadas são realizadas. Além de algumas apostas nossos amigos não conseguiram muitas informações. Steeve e Bentley foram até a área comercial para negociar as armas que conseguiram no templo Aggelus, e quase arrumaram confusão novamente em negociações por melhores preços. Cimerius seguiu Brock até a Arena de Lutas da cidade, que estava aparentemente abandonada mas, ao entrarem nela acabaram acertando uma luta no final do dia com um maravilhoso e volumoso prêmio para o ganhador.


O detalhe é que eles precisariam atrair a população para a arena, pois todos estavam com muito medo de sair de suas casas devido ao ataque e o controle pelo exército de Sephiroth e Henry Rock na cidade. Luan partiu a procura de outros soldados fugitivos que pudessem dar informações sobre como entrar no castelo fortificado da cidade e poder então derrotar Capitã Phasma e Sephiroth, se ele também estivesse lá. Steeve, Bentley se dirigiram para a área de quarentena da cidade também em busca de informações mas descobriram apenas que saqueadores se aproveitavam daqueles moradores que aparentemente eram “amaldiçoados” com alguma doença das áreas ao redor da cidade ou da zona de tormenta próxima. Luan encontrou alguns soldados de Lança Prateada escondidos na zona portuária, e estes ensinaram um caminho escondido que levava até as paredes do castelo, mas lembraram que ainda restariam muitos guardas para derrotar.
Todos se encontraram em um ponto de encontro e decidiram “divulgar” o grande combate na arena. Tonho estouro então fez um gadget que voava sobre a cidade e conseguiu chamar a atenção de muitos moradores e soldados para o evento. Na hora marcada todos puderam perceber que a luta seria um sucesso pois a arena estava cheia, e como bônus mais de uma centena de soldados também apareceram para assistir e observar a movimentação do lugar. A luta de Brock e o Gladiador da companhia de lutas da arena foi muito fácil, pois Brock foi perfeito em seus golpes usando apenas 3 deles para acabar com seu adversário. Mas quando ele comemorava, alguns soldados saíram das celas para a arena, e desafiaram o bárbaro Brock. Os soldados eram em número muito superior, assim o resto dos aventureiros decidiram também entrar na luta e logo os moradores de Lança Prateada protestaram e rogaram pragas contra aqueles soldados que antes haviam os atacado.
Nesse instante Queen e Cimerius perceberam que muitos guardas estavam alí e provavelmente o castelo estaria parcialmente desprotegido, assim, Cimerius criou uma distração jogando moedas de ouro para o ar fazendo com que vários espectadores entrassem na arena causando uma confusão imensa. Os aventureiros começaram a sair desapercebidos dos soldados juntamente com Fedora e Puricus que ainda estavam nas arquibancadas. Brock não, queria lutar até o fim, então bentley novamente usou seus poderes e teleportou o bárbaro e ele para fora da arena.


Todos seguiram para a passagem até as muralhas do castelo que Luan havia descoberto, Tonho Estouro e Bentley nocautearam os guardas que ainda restaram nos muros e todos enfim conseguiram entrar nas dependências do castelo. Sala após sala vazia foram se acumulando até que chegassem na sala do trono da cidade, onde estavam Capitã Phasma, Uma Cavaleira do Corvo serva de Sephiroth,quatro de seus tenentes, todos soldados fortemente armados magicamente por Sephiroth, e dois Drows magos ao fundo. Cimerius e Bentley perceberam que os tenentes estavam sob o poder da mente de Sephiroth, mas como estavam com poucas lágrimas de Puricus resolveram poupá-las para um momento mais oportuno. Uma luta muito intensa se seguiu, nossos aventureiros tiveram que usar todos seus poderes contra poderosos adversários, e sua capitã que conseguia sumir em plenos olhos. Em uma dessas ações furtivas ela conseguiu agarrar Tonho Estouro e colocando a espada no seu pescoço ameaçou matá-lo caso o grupo a atacasse. Em uma ação rápida Tonho conseguiu acionar seus gadgets e fugir da Capitã Phasma voando através da janela. Um a um os tenentes foram caindo e também sua capitã.


Um grande saque para nossos aventureiros restou como espólio de batalha, com muitas armas, escudos e acessórios mágicos. Um dos tenentes se recuperou retornando a vida livre do controle mental e revelou aos aventureiros que o Rei Henry Rock estaria no castelo junto de outro prisioneiro e que estes deveriam salvá-lo do controle de Sephiroth pois ele é o real vilão e com certeza devia estar controlando o Rei por todo esse tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. O bando agradece!