Filho de um soldado do exército de Yuden, o pequeno Dunhall pensava que seria soldado como o pai, mas seus caminhos foram diferentes. O primeiro desvio em sua jornada foi quando seu pai morreu em batalha fazendo com que mudassem para casa de seus avós junto com sua mãe. Essa casa ficava bem ao lado de um Templo de Keen, assim Dunhall começou a frequentá-lo e criou uma admiração pelo sacerdote de lá, Gianthomaz Gargiotte. Era forte como um guerreiro mas destacava-se mesmo pela oratória fácil e por demonstrar com clareza como a Guerra de keen era a solução para todos os problemas do mundo.
Os ensinamentos de Gianthomaz circulavam de boca em boca no dia seguinte às missas, sempre traziam novos fiéis, reforçados pelas visitas frequentes de seu Sumo sacerdote Mestre Arsenal. Desse modo, mesmo os soldados de Yuden rezavam arduamente para Keen.
O segundo desvio na vida de Dunhall surgiu quando seus avós resolveram sair de Yuden e sua mãe decidiu acompanhá-los. Dunhall então escolheu ficar para se tornar um aprendiz de clérigo no Templo e, como todo aprendiz, teve que deixar para trás o pouco que tinha, restando apenas uma nova estrada pela frente. Com o tempo no templo, Dunhall percebeu que ter um Deus forte por trás das ações dos homens fazia toda a diferença, pois não deixava que os questionamentos e que os medos viessem à tona. Esse entendimento dos “poderes” divinos e uma boa habilidade de batalha fez com que Gianthomaz voltasse seus olhos para Dunhall, preparando novamente uma direção diferente em sua estrada.
O Sacerdote definiu que ele não seria mais apenas um clérigo, seria um Clérigo Cruzado de Keen, capaz de lutar e orar, motivando e protegendo seus soldados. Mas também devia ajudar a formar um exército de aventureiros brilhantes que iriam ajudar Keen e seu comandante Mestre Arsenal a lutar contra um poder nunca visto. Essa missão iria surgir em sua vida, no dia em que as coisas parecessem estar muito melhores do que nunca foram. Nesse dia, ele seria chamado de volta a Yuden para servir ao Mestre Arsenal pessoalmente.
Esse dia chegou... o grupo formado junto de Dunhall foi vitorioso, derrotando um Drow aspirante a Deus, mas essa vitória também expôs uma batalha imoral enter seus Deus Keen e o Sumo sacerdote Mestre Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. O bando agradece!