Campanha: Sombras de Arton
- Introdução -
“O
ano é 1410. Arton vive décadas de conflitos, terrores e dor. Aventureiros são
mais requisitados do que nunca. A
civilização táurica desponta como a mais poderosa nação do continente,
e sua religião consegue forte apelo em meio à fragilizada Arton. Os
Reinos do Oeste agora estão articulados em um Império de disciplina marcial e legislação escravagista. O
Reinado (os vinte Reinos que haviam sobrado em 1407) estava ainda recuperando-se de tantas transformações, quando uma revolução
política em Nova Ghondrian fez o pacífico reino pedir para desvincular-se do
Reinado! Qual
não foi a surpresa quando Callistia e Sallistick também pediram independência do Reinado! Os
três reinos passaram a formar uma Liga Independente, no centro-norte do antigo Reinado, que
tem se tornado local de interesse para todos aqueles que querem distância tanto
do Império de Tauron quanto desse novo Reinado, comandado por Shivara
Sharpblade, a Rainha dos Reinos de Trebuck e Yuden e Deheon.”
Jogadores: 4 - 7 (nível mínimo 15) Edenilson <Bentley - Elfo Sombrio Mago>, Cleber <Brock - Bárbaro selvagem>, Edgar <Dunhall - Humano Clérigo de Keen>, Márcio <Queen - Elfo Arqueiro>, Guilherme <Krashnikov - Goblin engenhoqueiro>, Kleber <Steeve - Vassalo>, Luan <A definir>, Phelipe <Phil Jackson - Qareen Swashbuckler>;
Sessões: Jogos semanais com no mínimo 4 jogadores;
Sistema: Tormenta RPG;
Obs.: Adaptações e "Nerfs" pontuais para equilibrar os jogadores e ações;
Capítulo I - O Goblin Herói -
Nas ruas pútridas e malcheirosas da Favela dos Goblins, Tonho, agora Krashnikov, reencontra seu antigo lar. Duas crianças goblinóides brincam com gravetos/espadas e tampas de barris/escudos.
____ Eu sou o Herói, o maior e mais foderoso Goblin existente - Diz o parrudo Truug.
_____ Ahh..Você falou que da próxima vez eu ia ser o Goblin Herói -Questiona Kleyn
As crianças goblinóides ficam em dúvida sobre o atual símbolo do Goblin Herói, a lenda do Goblin mais poderoso existente, e questionam Krashnikov acerca do tema. Se era um lobo segundo Trugg ou uma Sprite segundo Kleyn. Mas Krashnikov, demonstrando sua nova personalidade intimidadora e imponente, incinera o escudo do pequeno que corre desesperado de medo. E assim ele crava que o simbolo do Goblin Herói é um dragão, pregando sua nova devoção ao Terceiro, Deus dos Dragões e do Poder.
Eis que um corvo entrega uma mensagem enviada pela Rainha Imperatriz Shivara Sharpblade, e é clara, convocando-o para uma reunião/baile no palácio na capital de Trebuck, Crovandir, no dia 15 do mês de Pace.
Terminando de ler, Krashnikov nota que o pequeno Kleyn voltou, agora dominado pela terrível magia do general da Aliança Negra, Gardallok. Uma voz sombria diz:
____ Você seria muito mais útil se fosse nosso aliado. Eu, Gardallok, sou capaz de elevar seu poder e torna-lo temido em toda Arton. Você seguiria os passos de Thwor e ao nosso lado comandaria as Raças Goblinoides.E então, o que me diz Krashnikov?
O ascendente a Goblin Herói desdenha, dissipa a magia sobre o garoto, mas não sem antes profetizar o fim Gardallok e Thwor pelas suas próprias mãos.
Parte II – Sucessão -
Sob uma chuva fina e triste, Steve participa do funeral de seu mentor, o Arquiduque Rodolfo HabsBurgo III, o Afável. Agora o feudo de Prodd, no reino de Trebuck, está sob seus cuidados. Após um acalentador discurso que acabou lhe concedendo bonificações nos impostos mensais recolhidos, Steve abriga seu feudo aos cuidados de Cymerius, o Clérigo de Thyatis, e parte para o baile em Crovandir, ante o pedido da Rainha Imperatriz Shivara Sharpblade.
Parte III – Luz para os Insanos -
Bentley, o mago implacável, tenta manter a concentração e não consegue. Passou meses tentando obter uma magia que fosse capaz de reduzir os efeitos da insanidade gerada pela realidade aberrante. A sua frente, o soldado Geralt jaz preso por amarras que o protegem de sua demência. Ciente de que ainda possui limitações arcanas, Bentley resolve combinar, através de pergaminhos pré preparados, as magias Restauração Maior, Permanência, Proteção contra a Tormenta e Viagem Planar. Profetizando o bem e a salvação de Geralt, Bentley conjura a combinação e falha vergonhosamente, e tanto ele quanto Geralt acabam viajando para o plano de Tormenta. Sob os pés um lago de sangue, no céu uma tempestade rubra vomitando relâmpagos vermelhos. Ao longe gigantes que lembram montanhas de corais caminham fazendo o solo tremer e gritar. Geralt surge a sua frente, crucificado e extremamente inchado. Eis que, ao leve toque de Bentley, o soldado explode em milhares de insetos asquerosos que invadem suas roupas, tomam-lhe a visão e o inundam de horror. Percebendo o risco, Bentley usa seu poder arcano e volta a seu laboratório, deixando o corrompido Geralt para trás. Como explicar para as adoráveis filhas do soldado a perda do pai, e ainda mais, como explicar a Rainha Imperatriz Shivara Sharpblade, durante o baile no palácio Real, que os esforços até então foram em vão?
Parte IV - Entre a Justiça e a Guerra -
Reunidos em uma grande sala de reuniões, no palácio de Crovandir, capital de Trebuck, estavam grandes lideres e regentes, representando quase todos do Reinado atual. Shivara Sharpblade, a Rainha Imperatriz conduzia uma reunião que sacramentaria a escolha do novo Conselheiro de Guerra do Reinado. Uma escolha estratégica e, de certo modo, até moral. Os postulantes ao posto eram o arrogante, impulsivo, porém muitíssimo experiente Guy de Luisignan, conselheiro real de Yuden, devoto fervoroso do Deus da Guerra Keen e o filho do finado grande cavaleiro Igor Janz, Khillian Janz, inexperiente e ingênuo futuro regente do Reino de Bielefeld, membro recente dos Cavaleiros da Ordem da Luz. A votação caminhava para o empate, quando Shivara Sharpblade decretou que o voto de minerva seria forjado pelo Clérigo de Keen, Dunhall Wintermare, agora também devoto do Deus da Justiça Khalmyr. Entre conflitos morais e religiosos, Dunhall optou pela Justiça e pela oportunidade de crescimento pessoal e moral, decretando assim o fardo ao jovem cavaleiro da Ordem da Luz, Khillian Janz. Esperemos capítulos futuros para saber as consequências da deserção de Guy de Luisignan que veio logo em seguida.
Continua....
Jogadores presentes: Edenilson, Kleber, Marcio, Phelipe, Edgar, Guilherme;Data: 15/11/2018
Dunhall ainda estava dividido mas preferiu deixar a justiça se aproximar sem a guerra. Mesmo que a guerra ainda estivesse dentro dele, seus braços estavam abertos à justiça.
ResponderExcluir