quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Campanha: Armagedoom - Segredos profanos! - CAPÍTULO X - SE O MUNDO VAI ACABAR, NÃO TEMA NADA

Logo na entrada da velha mina usada como templo, encontraram alguns Drows defendendo uma muralha em ruínas. Uma breve luta e logo os aventureiros estavam dentro da fortificação que existia ali, onde puderam resolver um mecanismo de tranca se utilizando de passagens vividas e relacionadas aos selos do Armagedoom. A memória dos guerreiros bem menos utilizada que seus músculos teve que ser duramente exigida.

Descendo finalmente ao segundo andar onde se iniciava a mina, havia um corredor repleto de gárgulas e uma escada descendo mais ainda através de uma outra área de escavação. A perspicácia dos bravos aventureiros fez com que eles desconfiassem que as gárgulas poderiam voltar a vida ou serem reanimadas, então começaram a procurar armadilhas que encontraram logo após a primeira escada. Para não correrem riscos os aventureiros decidiram descer antes da armadilha, atravessaram outras salas em escavação onde encontraram duas antigas e irresistíveis alavancas. Queen e Steeve as acionaram causando barulhos de rochas se movendo em pontos diferentes da mina, e logo na sequência uma enorme onda de ácido sulfídrico começou a avançar rapidamente fazendo com que todos fugissem na direção contrária.


A exploração da mina rendeu alguns desafios aos aventureiros, dois monólitos que se transformaram em cristais valiosos e 3 esferas e um triângulo dourados que fazem parte de um artefato explosivo. A curiosidade também sempre presente fez com que Queem bisbilhotasse uma estranha luz que incidia em uma parede por duas vezes, levando o dano de uma armadilha ali escondida repetidamente. Ele também não resistiu e quis examinar estranhos pisos lusco-fuscos liberando um lich que havia aprisionado ali. Cimerius e Tonho Estouro encontraram alguns soldados vagando enquanto Queen, Bentley e Steeve tiveram que lutar com 3 gárgulas que surgiram após este último aventureiro resolver colocar fogo em múmias de drows que foram parte da profecia para evitar que eles se tornassem soldados de Sephiroth no futuro.





Em uma galeria de ventilação haviam frestas que permitiram revelar a última gruta da mina, onde 3 pequenos lagos eram cercados por gárgulas e uma grande fresta de onde emanava um calor muito forte que fez com que os aventureiros sentissem que os poderes mágicos existentes neles estavam diminuindo. Seguindo pelos túneis do segundo andar encontraram um grande salão com um trono, afrescos no teto, e pilares com passagens esculpidas e que explicavam a utilização da mandala Shangrila contra a besta Armagedoom. O calor era ainda mais intenso nessa sala fazendo que todos sofressem dano a cada turno. Cimérios então lembrou que os efeitos pareciam ser uma condição atípica e resolveu junto de bentley usar as lágrimas de Puricus que retiraram os efeitos do calor excessivo e protegeram contra novos efeitos.
A sala do trono aparentemente não tinha saída, mas Steeve resolveu investigar o trono e encontrou inscrições que deram dicas para abrir uma passagem secreta. Seguindo os passos das inscrições Steeve se ajoelhou em direção a parede sul e viu uma parede mágica se abrir dando acesso à gruta vista pela passagem de ventilação.

Ao entrarem na sala Queen resolveu se aproximar de uma gruta lateral e encontrou um corpo crucificado de ponta cabeça. Mesmo de longe Puricus reconheceu que aquele corpo era de seu irmão Aggelus Clarividêncio, um dos portadores da essência alma, que ainda respirava mas já sem consciência, então ele caiu de joelhos e suas lágrimas tomaram conta de todo chão. Cimerius correu para tentar salvar Clarividêncio e assim que retirou seu corpo da cruz eles ouviram um tremor de terra e puderam ver Sephiroth surgindo flutuando de dentro da fenda e logo ele trouxe 3 gárgulas à vida e 2 lychs.
- Infieis que adoram outros deuses logo serão destruídos, vocês são os primeiros que aparecem aqui para tentar me impedir, mas não servirão nem como mártires pois ninguém se lembrará de vocês, farei questão de apagar os seus nomes da memória de todos, disse Sephiroth. Em seguida ele envia seus gárgulas para o combate ficando inicialmente à distância disparando correntes de relâmpagos. A batalha dura muitas horas e aos poucos começou a surgir a besta Armagedoom pela fenda do chão, primeiro surgem suas mãos escalando as paredes, e na sequência sai totalmente da fenda e começa a atacar os bravos aventureiros sem piedade.



Após Gárgulas e Lychs serem mortos todos focaram os ataques em Sephiroth que não resistiu a grande força e poderes do grupo de aventureiros, já acostumados a grande batalhas. Armagedoom vendo que Sephiroth estava sendo derrotado deu um grito seguido de um soco no chão emanando um onda de fogo que acertou todos da sala. Neste instante eles perceberam que a besta Armagedoon ficou paralisada por alguns instantes e viram a oportunidade de jogarem a mandala pela sua garganta. Bentley achou melhor não arriscar e resolveu se teletransportar com a mandala para dentro do estômago da besta como um ato de sacrifício. A ação desesperada de bentley deu certo e Armagedoom começou a se contorcer e escalar as paredes querendo fugir para a superfície até que ao romper o solo ele se solidificou em rochas com Bentley preso dentro dele.



Os demais aventureiros continuaram a enfrentar Sephiroth até exterminá-lo sem piedade, fazendo com que uma explosão negra tomasse conta da caverna apagando todas as tochas. Assim que os aventureiros reacenderam suas tochas eles puderam perceber que o corpo de Sephiroth havia sumido e também qualquer sinal ou aura de sua presença. Fora da mina os soldados de Henry Rock que escoltavam o grupo aguardavam os heróis junto com Astolfus. Assim que Bentley foi resgatado e ressuscitado por seus amigos do ventre da besta, eles foram homenageados e receberam a congratulação de todos pelos seus bravos feitos. Astolfus informou que não poderia cumprir a promessa de Mestre Arsenal quando os contratou pois ele estava desaparecido e havia declarado guerra contra Keen. Algo muito preocupante esta se iniciando, e a guerra no Panteão aparentemente teria se iniciado.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. O bando agradece!